top of page

Plano de

resíduos sólidos

Os Planos de Resíduos Sólidos de acordo com a Legislação da Nova Política Nacional de Resíduos Sólidos, LEI Nº 12.305, de 2 de agosto de 2010.


Plano Nacional de Resíduos Sólidos
Planos Estaduais de Resíduos Sólidos
Planos  Regionais de Resíduos Sólidos 
Planos Intermunicipais de Resíduos Sólidos
Planos Municipais  de Resíduos Sólidos
Planos de Empreendimentos de Resíduos Sólidos 

 

PGRCC  - Plano de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil

O Plano de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil – define onde é estimada a quantidade de cada resíduo, por classe, resultantes de uma construção. A destinação ambientalmente adequada para este tipo de resíduo também é determinada pelo Plano.  

 

PGRS - Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos

A legislação exige que grandes geradores, como indústrias, supermercados e shoppings, façam seu PGRS - Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos. O desenvolvimento desse Plano traz grandes benefícios para as empresas e exige a implantação de um Programa de Coleta Seletiva de qualidade.  

 

PGRSS - Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde

O  Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde, é voltado a todas as unidades de Serviços de Saúde. No PGRSS, é destacado os tipos de resíduos e sua quantidade, além da destinação adequada que a unidade de serviço de saúde está oferecendo a cada tipo de resíduos de saúde. 

 

PGMRS Plano de Gestão Municipal de Resíduos Sólidos

A Nova Política Nacional de Resíduos Sólidos, LEI Nº 12.305, exige que os Municípios até  2 de agosto de 2010 tenha sua plano, e exige que até agosto de 2014, todos os municípios brasileiros tenham implantado o seu Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos.

bottom of page